Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construir prédio residencial em Curitiba. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construir prédio residencial em Curitiba dos melhores profissionais.

Conteúdo dessa guia

Itens fundamentais para construir um prédio residencial em Curitiba

Hoje em dia, na grande maioria das cidades, é cada vez mais comum as pessoas optarem por morar em apartamentos em vez de casas tradicionais. Em Curitiba não seria diferente, já que a capital do Estado do Paraná também possui muitos edifícios residenciais que se espalham por seu horizonte. Por isso, se você está pensando em investir na construção de um prédio residencial em Curitiba, saiba que esse pode ser um bom negócio. Mas antes de colocar as mãos na massa, confira quais são os itens necessários para garantir que a sua construção será um sucesso:

Terreno: esse é o primeiro ponto a ser levado em consideração principalmente quando se trata da construção de um edifício residencial. Os futuros moradores do prédio certamente irão querer viver em uma área que seja tranquila, mas ao mesmo tempo próxima de alguns serviços fundamentais, como mercados, farmácias, bancos, escolas e hospitais. Por isso vale a pena fazer uma análise detalhada da infraestrutura disponível no local onde será feita a construção.

Projeto: nessa etapa será indispensável contar com o trabalho de profissionais qualificados, como arquitetos e engenheiros, já que a construção de um edifício residencial exige a elaboração de um projeto minuciosamente detalhado, que possa garantir a segurança da obra e o conforto de seus futuros moradores. Na hora de discutir sobre o projeto, informe aos profissionais quais são as suas ideias e saiba aceitar as sugestões deles para que a construção se torne viável.   

Legalização da obra: com a planta da construção em mãos, será a hora de solicitar, junto à prefeitura, o alvará que autorize o início da obra. Para isso, além da planta do edifício, é necessário apresentar também o IPTU do terreno e a escritura de compra e venda. Outro detalhe importante para que a obra fique legalizada é o registro dos trabalhadores junto ao INSS, que deve ser feito em até 30 dias do início da construção.  

Início dos trabalhos: com toda a documentação legalizada, será possível dar início à obra do edifício em si, e para isso é fundamental contar com uma equipe de bons profissionais, além de acompanhar de perto a execução de cada uma das etapas do trabalho.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 0 estrelas

0 votos realizados

124 pessoas já solicitaram orçamentos para construir prédio residencial em Curitiba

Orçamentos por categoria
Orçamentos relacionados