Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?
Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de pendurar quadros. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de pendurar quadros dos melhores profissionais.

Conteúdo dessa guia

Onde pendurar quadros? Dicas sobre como decorar os ambientes com quadros

Quadros na sala de estar

Quadros na sala de estar

Pendurar quadros na sala de estar é uma ótima escolha para decorar o coração da casa, que é a sala de estar. Esse cômodo é extremamente versátil e permite que você crie diferentes composições na hora de pendurar os quadros.

Banheiro com quadros decorativos

Banheiro com quadros decorativos

Quem disse que banheiro não é lugar para quadros? Você pode ousar e pendurar quadros no banheiro deixando ele muito mais estiloso e bonito. Aposte em quadros criativos e com imagens divertidas se quiser dar um toque descontraído à decoração do banheiro.

Pendurar quadros no quarto

Pendurar quadros no quarto

Se você quer valorizar seu quarto e deixá-lo com a sua cara, pendurar quadros no quarto pode ser uma ótima opção. Escolha desenhos, pinturas ou imagens que lhe tragam boas sensações e que ajudem a tornar o seu quarto ainda mais aconchegante.

Decorar embaixo da escada com quadros

Decorar embaixo da escada com quadros

O espaço embaixo das escadas muitas vezes acaba ficando inutilizado porque as pessoas são sabem como aproveitá-lo. Pendurar quadros embaixo da escada é uma ótima forma de dar esse espaço um toque especial e fazer com que ele se integre à decoração.

Informação útil
  • Pendurar os quadros não é uma tarefa difícil, porém exige alguns cuidados a fim de criar uma disposição que combine com a decoração do ambiente. Se desejar contratar um profissional para pendurar os quadros de seu imóvel, deverá pagar um preço médio de R$ 50,00 pelo serviço, dependendo da quantidade de quadros.

  • 1 a 2 horas
  • Dificuldade: Média

Confira algumas disposições diferentes que podemos criar ao pendurar os quadros

Alinhados na vertical

Alinhados na vertical

Essa é uma das formas mais tradicionais de pendurar quadros nas paredes. Os quadros alinhados na posição vertical dão sensação de amplitude para o ambiente. Essa composição é perfeita para gerar harmonia e equilíbrio ma decoração do ambiente.

Alinhado na horizontal

Alinhado na horizontal

Se você deseja pendurar alguns quadros na parede para preencher o espaço deve saber que a posição horizontal é uma das melhores opções nesse caso, já que cria uma sensação de continuidade, complementando assim a decoração de forma equilibrada.

Simétricos

Simétricos

A disposição simétrica é perfeita para os perfeccionistas e para quem prefere pendurar quadros completamente alinhados. Além disso, essa forma de pendurar os quadros é ideal para ambientes com disposições e layouts quadrados e retangulares.

Tipo nuvem

Tipo nuvem

Se o seu objetivo for pendurar os quadros de uma forma criativa, então essa disposição em formato de nuvem pode ser a opção ideal para o seu caso. Cabe destacar que o formato de nuvem é apenas uma das muitas possibilidades que você possui para pendurar os quadros em seu imóvel com disposições originais.

5 maneiras de pendurar quadros sem precisar furar a parede

Confira algumas opções de materiais que você pode usar para pendurar quadros sem furar a parede

  • Fita dupla face: a fita dupla face é uma ótima opção para quem deseja pendurar quadros sem estragar a parede ou o quadro.
  • Velcro: com o velcro também é possível sem agredir a parede, nem descascar a pintura.
  • Ganchos adesivos: os ganchos adesivos também não precisam furar a parede, basta grudá-los na parede.
  • Nylon: o fio de nylon pode ser utilizado para pendurar quadros no teto dos ambientes, já que ele é um material transparente e resistente. Além disso, você pode montar uma espécie de varal com quadros utilizando o fio de nylon.
  • Massa adesiva: trata-se de um material prático que basta ser enrolado e colado atrás dos quadros que você deseja pendurar na parede.

Regra de ouro para pendurar quadros na parede: a que altura devemos posicioná-los?

Ao pendurar os quadros, é muito comum que as pessoas escolham uma altura de forma aleatória, sem levar em consideração qual a melhor posição de acordo com os princípios da decoração. Por isso é muito comum encontrar quadros pendurados muito altos, próximos ao teto do imóvel, ou muito baixos, quase tocando no chão.

Para acertar na altura em que deve pendurar os quadros de seu imóvel, lembre-se de que eles devem ficar mais ou menos na altura do olhar. Ou seja: levando-se em conta um observador de 1,70 m de altura, o centro do quadro deve ficar a mais ou menos 1,60 m do chão. Seguindo essa regra, dificilmente você irá cometer erros na hora de pendurar os quadros.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 5 estrelas

1 votos realizados

930 pessoas já solicitaram orçamentos para pendurar quadros

Preços por categoria
Orçamentos relacionados
Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.