Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?
Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de realizar pequena reforma local comercial. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de realizar pequena reforma local comercial dos melhores profissionais.

Dúvidas frequentes ao solicitar um orçamento para pequena reforma de local comercial

Quais são os trabalhos mais comuns em uma pequena reforma de um local comercial? 

No âmbito da reforma de instalações comerciais encontram-se trabalhos diferentes, os mais comuns são: 

  • Trocar de pavimento: às vezes, e dependendo do tipo de local, a alteração do pavimento, pode dar um novo aspeto para o seu negócio. Colocar um piso em parquete sintético ou em pedra concederá elegância ao seu negócio. 
  • Melhorar a fachada: quando olhamos para um local comercial a sua fachada é o cartão de visitas do local, é como ver a capa da revista, e isso poderá influenciar se as pessoas decidem entrar ou não em seu negocio. É um elemento-chave com o qual deve ter um cuidado especial. Para melhorar a fachada, podemos pintá-la, limpá-la ou incluir um letreiro, entre muitas outras opções.
  • Pintar o local: alterar as cores limpar as paredes ainda é um trabalho muito comum e que dá a sensação de renovação em seu negócio. Às vezes queremos uma mudança, mas com uma boa pintura podemos ficar satisfeitos.
  • Trocar as janelas: é uma opção muito eficaz se você quiser melhorar o isolamento térmico. Com a mudança de janelas você poderá obter uma melhor climatização e também o isolamento sonoro. Isso é ideal se o seu negócio estiver em uma rua muito barulhenta.
  • Mudar de mobiliário: embora, a princípio, a tarefa pareça simples, é a que maior impacto pode causar na hora de ver o resultado final. Se você não tem muita experiência neste tipo de trabalho, é melhor que deixe tudo nas mãos de um profissional.
  • Melhorar a climatização: fazer com que as pessoas se sintam confortáveis no interior das instalações é uma tarefa importante e se não tiver serviços de climatização no ambiente será difícil conseguir alcançar esse objetivo.

O que devo incluir em meu pedido de orçamento para uma pequena reforma de um local comercial?

Quando decidir fazer uma pequena reforma em seu local comercial, a primeira coisa que deve fazer é uma solicitação de orçamento. Para o profissional realizar um orçamento completo você terá que fornecer uma série de detalhes, tais como: 

  • Descrever a obra que deseja realizar 
  • Descrever as características do local
  • Indicar o tamanho da obra. Por exemplo, se quiser pintar uma parede, deve indicar as suas medidas. 
  • Detalhes sobre a obra, o tipo de material, qualidade, etc.

Quanto mais completa for a solicitação, mais fácil será para o profissional fazer um orçamento adequado à sua realidade.

O que devo ter em mente na hora de comparar os orçamentos de diferentes profissionais?

Geralmente há dois fatores que você deve considerar na hora de comparar os orçamentos que irá receber de profissionais para a pequena reforma de espaços comerciais. Deve observar se orçamento está completo e a qualidade dos materiais que serão utilizados na reforma. 
Primeiro você deve analisar se o orçamento mais barato inclui todos os itens antes de optar por ele. Repare que qualquer coisa que não esteja contemplada pode torná-lo mais caro no futuro. 
Em segundo lugar, você vai ter que buscar a qualidade dos materiais. Solicite que se especifiquem as peças e os produtos a serem utilizados, a fim de comparar os preços entre os orçamentos que você irá receber.

3.692 pessoas já solicitaram orçamentos para realizar pequena reforma local comercial

Preços por categoria
Orçamentos relacionados
Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.