
'bate' com a configuração daqui de casa.
Excelentes dicas!
Boas as estimativas de preço. Mas... estou certa de que podem ultrapassar. Mexer em reformass nunca é meramente achar que basta substituir o que precisa, pois via de regra existe aquele 'mexeu aqui, quebrou acolá sem querer'. E tome o consumidor de prejuizo.
Grata, Eng Claudio! Muito uteis as suas sugestões. Porém, desejaria comentar algo. Na verdade o paciente é bastante trabalhoso, às vezes deixa cair alimentos ou cigarros no chão e, infelizmente, não se pode fazer muito a respeito exceto limpar correndo. O tempo todo isso, aliás. Idem com as paredes. As paredes daqui são de fato pintadas a tinta lavável, embora a pintura devesse ser refeita; mas o paciente vive de colocar sobre elas as mãos pouco higienizadas... Igualmente não se pode fazer nada a respeito, exceto limpar correndo. O 'temperamento' do paciente é deveras problemático ao extremo.
Pensaria em algo mais 'radical', exceto azulejos?
Grt!
Tenho carpete, um horrível e velho carpete no imovel. Tenho um familiar que comigo reside com problemas de ordem mental. Gostaria de saber o que seria sugerido em termos de piso que seja seguro, durável, higiênico e de fácil limpeza. O que usar? E como realizar a tarefa sem desabitar o imóvel e de modo que não perturbe demais o paciente? O mesmo vale para as paredes de quartos e sala, pois não podem ser pintadas com a frequência necessária. O que sugeririam?
Lindas sugestões, lindas mesmo!