Como funciona o serviço de orçamentos do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis

Peça orçamento de reformas em Mato Grosso do Sul on-line. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você terá vários orçamentos de reformas em Mato Grosso do Sul de profissionais para comparar.

Informação útil
  • A palavra "reforma" muitas vezes é associada a obras infinitas, que acabam causando mais transtornos do que trazendo benefícios. Porém, essa é uma visão equivocada, já que uma reforma feita de forma planejada pode ser concluída em um curto espaço de tempo e transformar o imóvel de forma positiva.

  • 15 a 20 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

3 dicas essenciais para quem vai fazer uma reforma em Mato Grosso do Sul

Se você está cansado da aparência do seu imóvel, ou se deseja ampliar algum cômodo para torná-lo mais funcional, então está na hora de encarar uma reforma. Porém, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, fazer uma reforma não deve ser sinônimo de estresse e de dinheiro jogado fora. Pelo contrário, a intenção da reforma deve ser justamente trazer um pouco mais de tranquilidade e a certeza de que seu imóvel em Mato Grosso do Sul está sendo valorizado. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas importantes que podem facilitar e muito a reforma de seu imóvel, seja ele comercial ou residencial:

  • Planejamento: só de ouvir a palavra reforma, você já deve associá-la com a ideia de planejamento, pois as duas coisas caminham lado a lado. Antes de dar início à reforma, é importante que você já tenha planejado exatamente o que pretende fazer, quanto tempo a obra irá durar, quem serão os profissionais responsáveis por ela e qual o resultado esperado. Se possível, anote todos esses pontos em um papel para que possa ir acompanhando o desenvolvimento da reforma à medida que ela for avançando:
  • Recursos financeiros: não adianta negar, na maioria das vezes, você acaba gastando muito mais com a reforma do que aquilo que foi previsto no início. Isso acontece muitas vezes porque um problema que parecia simples de ser resolvido na realidade não era, além disso, os custos com a mão de obra e com os materiais geralmente superam as expectativas. Por esse motivo, é importante que você tenha uma reserva de recursos financeiros para dar conta de eventuais imprevistos durante a reforma.
  • Toque pessoal: por último, e o mais importante, é que a reforma fique com a sua cara, ou seja, que você consiga personalizá-la de modo a deixar do jeito que você sempre sonhou. Para isso, é fundamental que você converse com os profissionais responsáveis pela obra, apresente a eles as suas necessidades e acompanhe de perto o andamento dos trabalhos a fim de garantir que estejam de acordo com o que você espera.

18.245 pessoas já solicitaram orçamentos para reformas em Mato Grosso do Sul

Orçamentos por Categoria