Como funciona o serviço de orçamentos do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis
Informação útil
  • A reforma do imóvel é vista por muitas pessoas como um bicho de sete cabeças, mas isso não precisa ser assim. Contando com uma boa equipe de profissionais qualificados e sabendo exatamente quais são seus objetivos ao reformar o imóvel no Rio de Janeiro, e possível fazer uma obra tranquila, investindo entre R$ 200,00 e R$ 300,00 no m² de reforma.

  • 20 a 30 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Deseja reformar seu imóvel no Rio de Janeiro sem dores de cabeça? Confira abaixo os conselhos que podem ajudá-lo com essa tarefa:

O estado do Rio de Janeiro vem enfrentando nos últimos anos uma das mais graves crises de sua história, que fez com que a renda das famílias diminuísse e com isso os investimentos em melhorias nos imóveis residenciais e comerciais também fosse reduzido. Porém, o que muitas pessoas que vivem no Rio de Janeiro não sabem é que mesmo com um orçamento mais limitado é possível realizar boas reformas nos ambientes sem gastar muito. Para isso, é fundamental haver um bom planejamento do trabalho, a definição clara do que se pretende reformar e autocontrole para não se empolgar demais durante a obra. Tomando esses cuidados, é possível renovar qualquer imóvel sem se desesperar com os gastos fora do orçamento. Se você mora na Cidade Maravilhosa ou no interior do estado do Rio de Janeiro, e gostaria de receber alguns conselhos para acertar na hora de reformar seu imóvel de forma simples e econômica, então esse texto foi feito para você!

  • Invista em bons profissionais: um dos maiores erros cometidos por quem deseja realizar uma reforma é o de acreditar que a mão de obra dos profissionais que atuam no projeto da o obra é dispensável, quando na verdade é justamente o contrário. Ao contratar um bom engenheiro, arquiteto ou designer de interior, você estará investindo em um profissional que sabe tudo sobre reformas e poderá inclusive ajudá-lo a economizar fazendo melhores escolhas de materiais e acabamentos.
  • Esteja sempre por perto: você certamente já ouviu aquele ditado “os olhos do dono é que engordam o gado”. Embora essa frase seja mais usada no mundo dos negócios, ela também pode se aplicar ao universo da construção civil, no sentido de que é sempre bom acompanhar de perto a reforma para que ela se desenvolva da melhor forma possível. Mesmo que você contrate uma empresa de reformas no Rio de Janeiro de sua confiança, não deixe de estar sempre por perto para acompanhar a evolução dos trabalhos.
  • Defina metas claras: algo muito comum durante as reformas é o famoso “já que”, ou seja: “já que vou reformar o banheiro, posso mexer também na cozinha”, e assim por diante. Porém, isso acaba fazendo com que a reforma se torne infinita e você perca o controle sobre ela. Por isso, o ideal é definir antecipadamente quais são seus objetivos com a reforma e buscar seguir o planejamento do início ao fim dos trabalhos. É claro que eventuais imprevistos podem acontecer, mas eles não podem servir de justificativa para que você se perca com a reforma.

373.673 pessoas já solicitaram orçamentos para reformas no Rio de Janeiro

Orçamentos por Categoria