Como funciona o serviço de orçamentos do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis
Informação útil
  • Cansado de ver seu imóvel em Minas Gerais sempre igual, com os mesmos defeitos? Então não tenha medo de reformá-lo para transformar os defeitos em qualidades. O valor médio das reformas em Minas Gerais pode variar de acordo com o tipo de serviço desejado, mas no geral fica em torno de R$ 150,00 a R$ 250,00 o m².

  • 20 a 30 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Não sabe por onde começar a organizar a reforma de seu imóvel em Minas Gerais? Veja a seguir alguns conselhos:

O estado do pão de queijo também é famoso por suas belezas naturais e riquezas culturais. Minas Gerais guarda inúmeros tesouros que fazem com que os mineiros, de sangue ou de coração, se orgulhem por nascerem e viverem em suas terras. E para viver cada vez melhor, muitas vezes é necessário realizar algumas adaptações nos imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais, a fim de torná-los mais harmônicos e funcionais. É aí que surge a necessidade a necessidade de investir em uma reforma, algo que costuma ser evitado por muitas pessoas pelo receio de ter que gastar rios de dinheiro ou perder tempo demais com uma obra infinita. Se essas também forem as suas preocupações, pode ficar tranquilo, pois com um bom planejamento e a ajuda de uma empresa especializada em reformas em Minas Gerais será possível renovar seu imóvel sem que isso se torne um transtorno. A seguir listamos alguns conselhos para que você saiba como organizar uma reforma de sucesso:

  • Defina as áreas a serem reformadas: não adianta começar a reformar seu imóvel em Minas Gerais se você não souber exatamente quais são as áreas que precisam passar por mudanças e o que você pretende transformar nelas. Sendo assim, o primeiro passo é definir quais cômodos ou espaços serão reformados, e qual a mudança que você deseja realizar neles. Feito isso, será possível ter uma ideia de quantos m² do imóvel serão reformados, o que pode ser útil na hora de calcular o preço do serviço, já que muitos profissionais cobram por área.
  • Organize seu orçamento: um dos principais erros cometidos por quem decide reformar uma casa, apartamento ou comércio em Minas Gerais é o de iniciar a obra sem ter recursos suficientes para terminá-la. Com isso, muitas vezes a reforma acaba ficando pela metade e o resultado é o imóvel pior do que estava antes. Para evitar que isso aconteça com você, procure organizar seu orçamento de acordo com o valor previsto para gastar na reforma, lembrando sempre que é comum surgirem imprevistos que elevam os custos da obra, por isso o ideal é que você separe uma margem extra de recursos para cobrir gastos inesperados.
  • Escolha um estilo: para evitar que a reforma de seu imóvel fique parecendo uma colcha de retalhos com cômodos que não dialogam entre si, é importante que você escolha um estilo para seguir como referência. A partir dessa escolha, será possível definir melhor quais serão os materiais e acabamentos a serem usados na reforma, seguindo uma tendência que seja harmônica e que ajude a valorizar as características de seu imóvel.

205.587 pessoas já solicitaram orçamentos para reformas em Minas Gerais

Orçamentos por Categoria