Como funciona o serviço de orçamentos do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis
Informação útil
  • Muitas pessoas sentem arrepios só de ouvir a palavra reforma por acharem que ela trará gastos exorbitantes e muitas dores de cabeça. Mas com um bom planejamento é possível reformar seu imóvel em São Paulo sem estresse, e o preço médio a ser investido nesse tipo de serviço costuma variar entre R$ 200,00 e R$ 300,00 o m².

  • 20 a 30 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Como reformar um imóvel em São Paulo sem gastar muito? Veja abaixo algumas dicas para um reforma econômica:

O custo de vida no estado de São Paulo vem aumentando a cada ano, em todos os âmbitos, e por esta razão muitos paulistas adiam ou até mesmo desistem da ideia de reformar suas casas ou apartamentos. Porém, o que muitos não sabem é que é possível realizar uma reforma sem ter que investir grandes fortunas ou se endividar. Atualmente, no estado de São Paulo, principalmente na Grande São Paulo, o que se vê é o crescimento consumidor das classes D e E, pois a facilidade para aquisição da casa própria através de linhas de crédito e financiamento fez surgir uma nova demanda de mercado no ramo de construção civil. Sendo assim, se você deseja reformar seu imóvel em São Paulo, mas não quer perder o controle sobre o orçamento, veja a seguir algumas dicas de como reformar sem gastar muito:

  • Plano de reforma econômica: para que a sua reforma caiba em seu orçamento, evite fazer reformas grandes e estruturais, avalie qual o local do imóvel que realmente precisa de reparos e observe as quais são suas prioridades, a fim de reformar aquilo que de fato precisa ser modificado. 
  • Pesquisa de material: como o objetivo é fazer uma reforma de baixo-custo, procure adquirir materiais de construção em regiões um pouco mais afastadas dos grandes centros urbanos do estado de São Paulo, pois os preços nesses locais costumam ser mais em conta. Faça uma pesquisa de preços em diferentes lojas de materiais de construção e opte pelo menor preço, sem abrir mão da qualidade. 
  • Comprar ou renovar: uma reforma (principalmente de baixo custo), não se resume apenas na aquisição de novos objetos, ainda que os valores deles são seja tão alto. É importante saber o que necessita ser comprado e o que pode ser renovado ou transformado, pois através da reutilização de materiais e objetos é possível economizar e muito na reforma.
  • Mão de obra: quando se trata de uma reforma com limites de custos, é importante que ao contratar um profissional, o cliente deixe bem claro a data de início e término da reforma, pois quanto maior o tempo de reforma, maior o valor a ser investido nela. Por isso, ao escolher uma empresa de reformas em São Paulo deixe claro quanto está disposto a investir e em quanto tempo gostaria que o serviço fosse concluído.
  • Trabalho por conta própria: alguns serviços simples da reforma, como por exemplo a pintura das paredes da casa, podem ser feitos pelo próprio morador, sem a necessidade de contratar um profissional especializado para isso. Tal atitude fará com que você poupe dinheiro e tenha uma reforma mais econômica.

926.266 pessoas já solicitaram orçamentos para reformas em São Paulo

Orçamentos por Categoria