Como funciona o serviço de orçamentos do habitissimo?
Peça orçamento grátis Em menos de um minuto e grátis

Peça orçamento de reformas no Distrito Federal on-line. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você terá vários orçamentos de reformas no Distrito Federal de profissionais para comparar.

Informação útil
  • Para realizar uma reforma, alguns itens são fundamentais: um bom planejamento, materiais de qualidade e profissionais experientes. A partir daí, é importante saber que o preço médio a ser investido na reforma de um imóvel no Distrito Federal gira em torno de R$ 200,00 a R$ 300,00 o m², dependendo do estilo de reforma.

  • 20 a 30 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Média

Quais são os principais erros cometidos durante uma reforma? Confira aqui e saiba como evitá-los ao reformar seu imóvel no Distrito Federal:

Quem vive no Distrito Federal está acostumado a se deparar com belas obras de arquitetura ao seu redor, já que Brasília, sede do governo do DF e capital nacional, está cercada por incríveis projetos arquitetônicos por todos os lados. Esses projetos são capazes de inspirar os moradores do Distrito Federal a investirem em seus próprios imóveis, buscando melhorias que possam torná-los mais valorizados. Para isso, é necessário realizar uma reforma que seja capaz de transformar uma construção simples em um imóvel completamente renovado. A reforma tem o poder de modificar não apenas as estruturas de casas, apartamentos ou comércios, mas também a vida das pessoas que vivem ou frequentam esses locais, já que através dela é possível criar ambientes mais aconchegantes, organizados e agradáveis. Para reformar seu imóvel no Distrito Federal não é necessário que você esteja com muito dinheiro sobrando, mas é importante que tenha uma reserva de recursos de acordo com o orçamento estimado para obra. A fim de ajudá-lo a saber quais são os erros mais comuns em reformas e a melhor forma de evitá-los, nós trouxemos a lista abaixo, vale a pena conferir:

  • Esquecer as instalações elétricas e hidráulicas: durante uma reforma, é comum que as pessoas se preocupem mais com aquilo que ficará visível na construção, como por exemplo os revestimentos, os pisos e outros acabamentos. Porém, é fundamental ficar atento também ao que fica escondido dentro das paredes, como é o caso das instalações elétricas e hidráulicas. Se o seu imóvel for antigo, esse cuidado é ainda mais importante, já que as instalações podem estar ultrapassadas ou deterioradas. Por isso, se decidiu investir em uma reforma em seu imóvel no DF, não deixe as instalações elétricas e hidráulicas de lado.
  • Negligenciar o projeto de reforma: é muito comum as pessoas acreditarem que para começar uma reforma basta dar início à obra e ver o que acontece durante o desenvolvimento do trabalho. Porém, o que ocorre na maioria das vezes em que não é feito um projeto de reforma é que a obra acaba demorando mais tempo do que o necessário para acabar e com isso vêm os desperdícios e os gastos fora do previsto. Empresas especializadas em reformas no Distrito Federal sabem a importância de um projeto de reforma bem elaborado e não deixam esse cuidado de lado.
  • Descuidar dos acabamentos: os acabamentos são a parte final de uma reforma, são eles que que irão dar um charme especial ao imóvel e encerrar com chave de ouro todas as transformações feitas durante a obra. Por esse motivo, é fundamental ter uma atenção especial aos acabamentos, e para isso você deve contar com materiais de qualidade e profissionais experientes que saibam como finalizar a reforma dedicando um cuidado extra aos acabamentos.

57.815 pessoas já solicitaram orçamentos para reformas no Distrito Federal

Orçamentos por Categoria